Caldic LATAM implementa primeira carreta movida a gás e conduzida por uma motorista mulher em suas operações

Press Release

No mês de abril, vivemos um marco em nossas operações, lançamos a primeira carreta verde da Caldic LATAM. Movido a gás e conduzido por uma mulher, o veículo traz uma visão mais sustentável para o transporte dos nossos produtos, colaborando para a diminuição de CO2 em nosso planeta.

A iniciativa parte de uma estratégia sustentável que nomeamos de Logística Verde. “Vamos trazer um patamar diferente de atendimento ao cliente, levando-se em consideração a parte ambiental e a parte social. Ou seja, contaremos com veículos que emitem cada vez menos CO2 e que estão mais alinhados aos protocolos europeus. Teremos não só veículos movidos a gás, como também veículos elétricos e com rotas otimizadas”, conta Wilian Rodrigues, Logistics Manager da Caldic LATAM.


A inauguração dessa campanha e lançamento do primeiro caminhão da frota ocorreu no início do mês, com a presença de nossos colaboradores e clientes, em nosso centro de distribuição em Guarulhos. O evento contou com a participação de Elcio Mendes, CEO Caldic LATAM, e apresentações referente a essa nova campanha de Diego Maranhão, Business Unit Head de Agro, Bioenergy and Chemical Industry, Sara Freitas, ESG Specialist e Wilian Rodrigues, Logistics Manager, representando mais uma iniciativa alinhada a nossa cultura de cuidado e inovação.


A carreta já está em uso, e a estimativa é que o veículo consiga transportar aproximadamente 4.300 ton/ano. Ainda no ano de 2023 lançaremos mais um veículo de baixa emissão, o objetivo no futuro e ter toda a nossa frota dedicada para a baixa emissão de CO2, algo em torno de 23 veículos e usar o mesmo modelo da Logística Verde para toda a américa latina.

Muito mais do que uma iniciativa focada no meio ambiente, esse novo conceito de Logística também promete um olhar muito forte na parte social. “Estamos buscando mulheres e pessoas pertencentes a comunidade LGBTQIA+ para que façam parte das nossas operações. Elas serão capacitadas e terão uma oportunidade de carreira em uma área que, hoje, é altamente restrita”, complementa Wilian Rodrigues.


Esse é mais um passo da Caldic para o desenvolvimento de uma governança ambiental, social e corporativa (ESG), mais robusta e transparente, que trazem benefícios a longo prazo para os nossos parceiros e clientes.


Because we care.