Caldic lança no Brasil sua linha Caltherm® de fluídos de transferência de calor

Press Release

São Paulo, 24 de abril de 2023 – Reconhecida globalmente, a linha Caltherm® da Caldic, chega ao Brasil para garantir alta estabilidade térmica e qualidade em formulações para os mercados de Químicos, Borracha, Óleo & Gás, Têxtil e Plástico em aplicações de fase líquida.

A Caldic, provedora de soluções e distribuidora de matérias-primas e especialidades, lança no Brasil sua linha de fluídos de transferência de calor Caltherm® com os grades Caltherm CMP e Caltherm CLP. A linha foi desenvolvida com tecnologia de ponta e é baseada na última geração de óleos minerais, óleos sintéticos e óleos à base de silicone. Dentre suas características gerais estão: proteção oxidativa, boa capacidade térmica, boa bombeabilidade e compatibilidade com os selos térmicos.

“Estamos muito felizes com o lançamento da linha Caltherm® no Brasil. A linha é uma marca própria da Caldic já comercializada e bem posicionada na Europa e agora chega ao Brasil para atender aplicações em sistemas térmicos fechados de fase líquida”,afirma Myrian Ramalho, Head da Unidade de Negócio de Lubrificantes da Caldic no Brasil.

 

“O Caltherm® apresenta baixa formação de leves e é compatível com diversos componentes, garantindo maior qualidade nas formulações. Além disso, a Caldic conta com uma equipe técnica especializada que apoia os clientes durante todo o processo de desenvolvimento e aplicação do produto”, complementa Ricardo.

 

Oferecendo excelente compatibilidade e propriedades de mistura perfeitas, os produtos Caltherm® podem ser incorporados suavemente em praticamente qualquer ambiente de processamento como um fluido de transferência de calor alternativo ou feito sob medida. Embora sejam capazes de lidar com temperaturas de -100 °C até +400 °C, as soluções Caltherm® atendem às necessidades de eficiência, operacionais e de segurança, assim como aos requisitos regulamentares e ambientais.

 

 

Ficou interessado? Entre em contato conosco para mais informações sobre o Caltherm®: atendimentolubs@caldic.com